Mensagem de Boas Vindas

Sem fotografia

Sejam bem-vindos ao sítio da internet da Embaixada de Portugal no Panamá!

Primeiro que tudo, gostaria de partilhar com todos a minha grande satisfação e a honra que é poder representar Portugal e defender os seus interesses no Panamá, Costa Rica e Nicarágua, três países amigos e parceiros no âmbito ibero-americano, com quem temos excelentes relações, que quero ajudar a consolidar e reforçar.

Quero que os portugueses sintam e confiem que têm uma Embaixada ao seu serviço e a trabalhar em prol de todos!

Espero ter a colaboração de cada um para podermos fortalecer a ligação entre os nossos países, acarinhar o que está bem e explorar novos caminhos. Sem o dinamismo e vontade dos nossos povos, as relações entre os Estados são sempre mais pobres. Por isso, quero que todos contribuamos para um melhor conhecimento mútuo e mais intercâmbios, pois é assim que poderemos ir mais longe na cultura, na economia, na ciência, na cooperação, no desporto, nas trocas comerciais, entre muitas outras áreas.

Tenho a ambição que mais panamianos, costa-riquenses e nicaraguenses descubram Portugal, o que de muito bom fazemos e as bonitas coisas que oferecemos para ver, sentir e provar, e que a língua portuguesa seja igualmente mais aprendida e conhecida nos três países. Será também importante que mais portugueses venham até à América Central.

Na Embaixada trabalha uma equipa muito profissional, coesa, solidária, com sentido de missão e virada para resultados.

Esta página de internet pretende ser mais uma ferramenta para todos aqueles que procuram informação sobre Portugal, a Embaixada e os serviços que oferecemos.

Gostaria que este meio fosse uma mais-valia, pelo que será muito importante ter a vossa opinião, não apenas sobre o website e seu conteúdo, mas também sobre o trabalho que desenvolvemos, pelo que não hesitem em partilhar connosco os vossos comentários e sugestões que permitam melhorar aquilo que fazemos.

Prometo que estaremos sempre atentos e à escuta!

Ao vosso dispor,

Gonçalo Teles Gomes

Mais notíciasNotícias

Procuram-se professores de português europeu, com residência legal no Panamá ou nacionalidade panamiana, para ministrar aulas de língua portuguesa. Os interessados devem enviar o seu currículo para panama@mne.pt.

As autoridades da Costa Rica já anunciaram as medidas que serão adoptadas em março em termos de restrição de mobilidade e reabertura.

A restrição à circulação de veículos é alargado até às 23h00 de segunda a domingo e é eliminada a alternância entre matrículas pares e ímpares, que se manterá apenas vigente durante a semana no centro de São José.

Os estabelecimentos com autorização sanitária de funcionamento poderão estar abertos durante toda a semana até às 23h00.

O horário das praias será entre as 05h00 e as 18h00 de segunda a domingo.

As fronteiras terrestres permanecerão encerradas durante todo o mês, sendo apenas autorizada a entrada de cidadãos da Costa Rica e estrangeiros residentes.

Toda a informação atualizada está disponível em https://sites.google.com/presidencia.go.cr/alertas/actualización-de-alertas-y-medidas

Contactos

Torre Optima, Calle Samuel Lewis con 55 Este,
Obarrio.
Cidade do Panamá

+(507) 387-6588 (Embaixada)
+(507) 6852 0056 (Emergência)
panama@mne.pt (Embaixada)
sconsular.panama@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático